Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

LOJAS MAYARA

Com o objetivo de melhor atender nossas clientes através de nossa loja virtual criamos uma política de trocas e devoluções de nossos produtos que visa atender de forma satisfatória nosso público e que igualmente nos garante de acordo com a legislação vigente de comércios eletrônicos. Leia nossas solicitações e prazos e cumpra-os rigorosamente no caso de necessidade de troca ou devolução do produto para garantir sua satisfação total. A Lojas Mayara não tem a obrigação de realizar trocas e/ou devoluções que não estejam de acordo com as solicitações expostas abaixo.

TROCAS & DEVOLUÇÕES

Para efetuar trocas e/ou devoluções as solicitações devem ser encaminhadas, conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990 dentro do prazo legal de 7 dias contatos a partir do momento de recebimento do produto, para o e-mail lojasmayara@hotmail.com com o assunto referido "Trocas e/ou Devoluções". No e-mail é importante especificar o motivo de sua solicitação de troca, se foi por que o produto veio com defeito, por arrependimento de compra, ou quaisquer outras especificações. 

A troca só será efetuada se o produto referido e entregue estiver em perfeitas condições, sem sinais de uso e com a etiqueta da empresa e de fornecedores ainda acopladas e não rasuradas. Todos os itens enviados e conferidos devem retornar junto com o pedido sem sinais de uso, odores, manchas, sinais de lavagem e sem alterações ou ajustes. 

As solicitações de troca devem seguir o padrão estipulado pela loja, sendo a primeira ação do consumidor o envio de um e-mail relatando a situação para a empresa. Quaisquer outras solicitações feitas por outras vias de comunicação (whatsapp,facebook,telefone,etc.) não estarão de acordo com as normas e portanto não terão validade legal. Após este primeiro contato a negociação de troca de produto, ressarcimento do valor pago, entre outras poderá dar-se então por intermédio de outra via de comunicação, uma vez que a solicitação já foi documentada e oficializada. 

Todos os nossos produtos estão sujeitos a trocas e devoluções contanto que cumpram com as obrigações discritas acima.

Aos consumidores que identificaram defeitos na mercadoria no recebimento da entrega a empresa solicita que entrem em contato com nossa central de relacionamento através do e-mail: lojasmayara@hotmail.com, em no máximo 72 horas após o recebimento do produto. Todos os nossos produtos são cuidadosamente selecionados e analisados antes de envio para cliente, portanto antes de qualquer estorno ou devolução a empresa se reserva ao direito de realizar uma análise do produto para identificar se o defeito dar-se-a por via de mal uso do consumidor, ou por erro do fabricante. 

Para produtos que apresentem defeito e que for constatado defeito do fabricante, a loja se reserva ao direito de estornar o pedido havendo disponibilidade de uma peça identica em estoque. Para os casos em que for constatado defeito do fabricante e a loja não possuir disponibilidade de estoque para a mesma peça, a Lojas Mayara reserva ao cliente o direito de solicitar o estorno do valor pago ou utilizar o valor em forma de crédito para efetuar outra ou futura compra em nossa loja virtual, este crédito terá válidade de 30 dias e poderá ser utilizado em quaisquer outras categorias de produtos da loja. 

Para os produtos em que for constatado mal uso a empresa reserva-se no direito de estornar a peça para o cliente sem sujeitar-se ao pagamento do frete recusando a peça sem aviso prévio.

Os casos de arrependimento de compra que são regidos pela legislação do comércio eletrônico seguem os padrões citados anteriormente, a solicitação e o estorno devem ocorrer no período de 7 dias corridos a partir do dia de recebimento da mercadoria, quaisquer indicações de uso ou lavagem reservam o direito a loja de estudar o arrependimento. O CDC garante ao consumidor provar e testar o produto, verificar se este enquadra-se nos parametros necessários, ou se por quaisquer motivos o produto não cumpriu com as expectativas do consumidor, porém lavagem do produto e indentificação de mal uso ou uso público da peça indicam ato de má fé por parte do consumidor e podem ser requeridos pela empresa.

Após envio e recebimento do produto o mesmo será submetido à análise em até 5 dias úteis. Após aprovação, inicia-se o processo de restituição do pagamento. A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra desde de que esteja de acordo com  o descrito acima, para compras efetuadas com cartão de crédito o estorno do seu cartão poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes (normalmente é um processo bastante rápido). Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Boleto Bancário e Débito Online o estorno será feito na conta corrente em até 7 dias úteis. Não concedemos créditos a terceiros. 

Para todos os casos de trocas ou arrependimentos a Lojas Mayara oferece descontos especiais e a opção de Vale Compras, onde o valor pago pelo produto devolvido poderá ser utilizado para realização de outra compra dentro da loja este crédito terá válidade de 30 dias.

Conforme o CDC o valor do frete referente a arrependimentos de compras , produtos com defeitos ou erros provenientes da empresa só será ressarcido nestas condições. Sendo necessário que o cliente envie uma foto ou digitalização do pagamento do frete para que o valor ressarcido seja exato e comprovado, uma vez que a empresa não possui  Política Reversa com os correios. 

Para produtos da categoria acessórios como brincos, colares, sutiãs colantes, meias calças e toda linha de maquiagem, não serão aceitas trocas uma vez que utilizados estes produtos estes não podem voltar a ser comercializados, possuem baixo valor agregado o que acarreta em operação de prejuízo para a empresa e todo consumidor ao realizar a compra destes está ciente com esta restrição de acordo com aviso prévio colocado em todos os produtos da categoria. 

Caso você more na região próxima de alguma de nossas lojas físicas, pode realizar a troca diretamente lá, levando o produto com etiqueta ou caixa em caso de calçados e a nota fiscal que é enviada colada ao pacote, respeitando o prazo máximo de 30 dias após o envio do pedido. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do telefone: (47) 3209-7181, redes sociais ou e-mail.

Atenciosamente,

Equipe Lojas Mayara.

 

Sobre a loja

Faça suas trocas também pelas lojas físicas! Mayara Blumenau Itoupava (47) 3338-7388 Mayara Blumenau Caçadores (47) 3288-1213 Mayara Indaial (47) 3308-2828 Mayara Balneário Camboriú (47) 2125-7791. Mayara Floripa (48) 3304-1599

Pague com
  • Pagar.me
Selos

Mayara Encantos de Vestir LTDA.ME - CNPJ: 13.833.739/0001-26 © Todos os direitos reservados. 2018

google-site-verification: googleba7fc11b60945b90.html